ALUNAS(OS) ESPECIAIS PPGNEIM 2015.1 – Edital de Seleção

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNAS(OS) ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (MESTRADO E DOUTORADO) 2015.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MULHERES GÊNERO E FEMINISMO (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, torna público, por meio deste Edital, as normas da seleção de alunas(os) especiais nos cursos de Mestrado e Doutorado para o Semestre 2015.1, em conformidade com as Normas Complementares para os Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFBA e o Regimento Interno do Programa:

1.     DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1.1.         Uma cópia autenticada dos seguintes documentos:

• Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com foto (carteira profissional, habilitação, etc.);
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Prova de quitação com o serviço militar (para brasileiros natos ou naturalizados);
  • Histórico escolar do curso de graduação (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);
  • Diploma de graduação em Curso superior reconhecido pelo MEC (autenticada) ou declaração de conclusão autenticada (e de mestrado, no caso de candidato a doutorado);

1.2.         Uma foto 3×4 recente;

1.3.         Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (Banco do Brasil) no valor de R$30,00 (Trinta Reais). Para adquirir o boleto bancário acesse http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/sol_matricula.htm;

1.4.         Ficha de inscrição para seleção de aluna(o) especial preenchida e assinada, disponível em www.sgc.ufba.br na aba “formulários” <aluno especial pós>

1.5.         Uma cópia do Curriculum Lattes (versão resumida) com comprovantes;

1.6.         Carta de intenção destinada a docente responsável pela disciplina optada expondo motivação para candidatura.

Obs.: A Secretaria do Programa não está autorizada a fazer autenticações.

2.     CALENDÁRIO

2.1.              Inscrições:
26 a 30 de janeiro de 2015

2.2.         Resultado:
04 de fevereiro de 2015

2.3.         Entrega do Comprovante de Pagamento da Matrícula:
05 e 06 de fevereiro de 2015

2.4.         Matrícula:
Procedimento interno sem a presença da(o) aprovada(o)

2.5.         Início das Aulas:
02 de março de 2015

3.     INSCRIÇÃO

3.1.         Local

As inscrições deverão ser efetuadas pelo/a candidato/a ou por procurador/a através da entrega física dos documentos na portaria do NEIM ou por via postal, sendo obrigatória, neste caso, a utilização de serviço de entrega rápida, situação na qual a data da postagem não poderá ser posterior a 30 de janeiro de 2015, último dia de inscrição.

O endereço postal para o entrega/envio da documentação encontra-se informado neste item:

Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher (NEIM)

Estrada de São Lázaro, 197 – Federação – Salvador/BA

CEP: 40.210-730

4.     VAGAS

4.1.         Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

Disciplinas

Professoras

Obs.

FCHA582

Dinâmicas das relações de gênero, raça e classe

Profa. Rosângela Araújo

TER 13:00/16:40

M/D

FCHA61

Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas

Profas. Márcia Tavares e Josimara Delgado

QUA 13:00/16:40

M/D

4.2.         O número de selecionadas(os) por disciplina dependerá da avaliação da docente responsável, considerando o número de estudantes regulares do Programa e de outros Programas da UFBA matriculadas(os).

5.     AVALIAÇÃO

5.1.         A seleção será através de simples avaliação da carta de intenção e currículo lattes da(o) candidata(o) feita pela docente responsável pela disciplina optada, ou a critério desta, pela Coordenação do Programa.

6.     DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1.         Será desclassificada(o) e automaticamente excluída(o) do processo seletivo, a(o) candidata(o) que:

6.1.1. Prestar declarações ou apresentar documentos falsos;

6.1.2. Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

6.2.         A aprovação na seleção não confirma matrícula. Para tanto, a(o) candidata(o) aprovada(o) deverá apresentar nos dias informados – 05 e 06 de fevereiro de 2015 – comprovante da taxa de matrícula (R$ 60,00 para aluna(o) especial de mestrado e R$ 80,00 para aluna(o) especial do doutorado) disponível em http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/matriculas.htm

6.3.         A documentação das(os) candidatas(os) não aprovadas(os) permanecerá disposição na Secretaria do Programa por um período de até 3 (três) meses após a divulgação do resultado final. Findo este período, a documentação será inutilizada e descartada.

6.4.         Ao inscrever-se no processo seletivo, a(o) candidata(o) reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

6.5.         Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.

Profa. Dra. Marcia Santana Tavares

Coordenação PPGNEIM