Carla Akotirene integra bancada do “Roda Viva” da próxima segunda-feira (14/06)

Carla Akotirene, militante, assistente social, mestre e doutoranda do Programa de Pos-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA), com trabalho reconhecido pelos livros “O que é Interseccionalidade” e “Ó pa í, prezada”, comporá a bancada de debatedoras do Roda Viva entrevistando a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie na próxima segunda-feira (14). O programa vai ao ar às 22 horas, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.

Chimamanda Ngozi Adichie, mestre em Escrita Criativa pela Universidade Johns Hopkins de Baltimore e mestre de Artes em Estudos Africanos pela Universidade Yale, é uma jovem autora destacada da literatura africana. É autora dos romances Hibisco roxo (2003), Meio sol amarelo (2006) e Americanah (2013). Também foram publicados seus livros “Sejamos Todos Feministas” (2014) e “Para educar crianças feministas” (2017).