NEIM participa da criação da Frente Pró-diversidade em defesa do Plano Estadual de Educação da Bahia

genero-escola1O ato “Vai ter gênero na escola, sim!”, realizado na noite de 25 de abril de 2016, na Universidade Federal da Bahia, contou com a presença de diversas entidades que defendem a permanência da diversidade cultural, religiosa, de gênero, sexualidade e etnia como objeto de tratamento didático-pedagógico no currículo dos escolares e da formação de professoras/es.

Como resultado do ato, foi criada a Frente Pró-diversidade no Plano Estadual de Educação da Bahia. As informações sobre as articulações estão sendo divulgadas na página de Facebook: https://www.facebook.com/bahiadiversa/?fref=nf.

Para ampliar o diálogo e organizar a participação da Frente durante o processo de aprovação do Plano Estadual de Educação nas diferentes instâncias, os encontros presenciais ocorrerão todas as segundas-feiras, das 17h às 19h, no vão em frente da Biblioteca Central da UFBA, campus de Ondina.

Organizações, coletivos, sindicatos e demais instituições que trabalham de alguma forma com questões de gênero, sexualidade, raça/etnia, religiosidade, capacitismo e outros marcadores que desejam participar da Frente podem contatar através da página no Facebook e participar das reuniões presenciais.

genero-escola2

Participam da Frente as seguintes organizações, coletivos, sindicatos e instituições:

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM)
Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM)
Bacharelado em Gênero e Diversidade
Centro de Estudos sobre Mulheres, Gênero, Saúde e Enfermagem (GEM)
Coletivo Kiu!
Grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS)
Site Dois Terços
Ateliê Voador Teatro
Mães pela Diversidade
Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura (POSCULT) -Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade